sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Resíduos Insólitos Urbanos I

Temos assistido nos últimos anos à ampliação da rede de ecopontos por todo o país fruto da legislação comunitária que obriga à colocação de um ponto de recolha por cada 500 habitantes. Tal medida é de louvar, embora em alguns casos possa tornar-se caricato e até perigoso.

Na aldeia de Avenal, concelho de Condeixa-a-Nova foi colocado um ecoponto no meio de uma rotunda levando os utilizadores a comportamentos desaconselháveis: para além do perigo inerente à travessia da estrada para alcançar o centro da rotunda já que são locais onde habitualmente não há passadeiras, há aquelas pessoas que vão de carro ao ecoponto parando o veículo meio dentro da rotunda, meio fora dela.

Como se isso não fosse suficiente há ainda a acrescer o transtorno cada vez que passa o camião da recolha que obriga a parar todo o trânsito, dadas as reduzidas dimensões da estrada circundante.

Até para mim que sou um fervoroso adepto da reciclagem e de todas as medidas tomadas nesse sentido, considero este caso um bocadinho a tender para o exagero!


Esta notícia foi divulgada no programa “Nós por cá” da SIC, no dia 08-01-2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está giro. Agora só falta uma fonte em mármore para compor o ramalhete. EP