As "benesses" que o governo está disposto a conceder aos camionistas:
- Indexação do frete ao preço do gasóleo com efeitos retroactivos;
- Redução do imposto de camionagem;
- Obrigatoriedade dos clientes das transportadoras pagarem a 30 dias;
- As transportadoras passam a ter que pagar IVA só quando os clientes pagarem;
- Descontos de 30% nas portagens;
- Incentivo ao abate e renovação de frotas;
- Ajudas de custo isentas de segurança social.
Posto isto, estou a pensar em escrever ao Primeiro-Ministro a pedir o seguinte:
- Indexação do aumento do meu salário ao aumento do preço do petróleo, com retroactivos a Janeiro de 2006, para os quais quero total isenção de IRS e Segurança Social;
- Redução do Imposto Único de Circulação do meu popó;
- Não ter que pagar IVA nos bens e serviços que adquiro diariamente, excepto nos casos em que o prestador de serviços me comprove inequivocamente que já entregou ao Estado o dito imposto relativo aos produtos que lhe estou a comprar (o Continente, o Jumbo e o Feira Nova que têm prazos de pagamento de 120 dias, vão adorar);
- Desconto nas portagens e pontes em que tiver de passar, mas ao contrário dos camionistas vou pedir SCUTS para mim em toda a Europa (sempre pode dar jeito nas férias);
- Um carro novo topo de gama todos os anos a custo zero, ficando ainda o Estado com a obrigação de me vender o anterior, restituindo-me depois o dinheiro da venda;
- Isenção de Segurança Social a partir de hoje até ao fim da minha vida, reforma garantida e pelo valor que eu pedir (já que é para pedir que seja à grande!);
- Exigir que na constituição fique garantido o direito à chantagem, tal e qual como existe o direito à greve.
Agora só me falta arranjar uma forma de parar o país para que me dêem tempo de audiência. Alguém tem sugestões?
Sem comentários:
Enviar um comentário