terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Futebolada regulada

Ontem, dia 7 de Janeiro, realizou-se mais uma jornada do Campeonato de Futebol deste Instituto, a primeira de 2008. Como tem sido hábito, há que destacar o facto de ser o único departamento que conta com a presença de DUAS jogadoras assíduas, aplicadas, esforçadas que, para além de jogarem, e bem, ainda tentam introduzir alguma diversão e algum equilíbrio na agressividade que muitas vezes impera nalguns jogadores mais competitivos.
O jogo de ontem conta com alguns momentos únicos que merecem especial destaque, a saber:

  • O ataque do JA à perna da Julieta;
  • O ataque do RA às costas da Julieta;
  • O ataque de um remate fortíssimo ao rabo de cavalo da Xarau, actualizando-lhe o degradé do corte;
  • Um momento de ballet clássico junto à baliza, destacando o paso doble do MN, com uma técnica que se pode classificar de ten points;
  • As largadas do MN, enquanto guarda-redes, em direcção à baliza do adversário resultando em dois golos;
  • Os remates agresssivos e pouco certeiros do RA;
  • O remate do JA para o Eixo Norte-Sul;
  • O remate do EC para o Alto da Faia.

Como se pode constatar, foi um jogo 'puxadote' mas super divertido. Mais uma vez se apela ao pessoal do departamento que se junte a nós, principalmente as mulheres, para ver se conseguimos passar o DEP que tem sempre, pelo menos, três participações nos jogos. Ontem juntou-se ainda a nós, meninas, o JC que correu que nem um doido, sentindo-se a falta do Zorro que não pôde jogar por falta de xanatos e do Tamoyo que, por temer as investidas femininas do departamento, optou por se esquivar ao encontro.

Marcamos novo encontro aqui na próxima Terça para relatar o jogo de 14 de Janeiro. Boa semana!

6 comentários:

Watson disse...

Então e as fotos giras?

JC (but not Jesus Christ) disse...

Precisamos de um repórter fotográfico! Os jogadores não podem andar de máquina em riste e jogar em simultâneo, certo?

Julieta disse...

Acho que já que o Sr. Watson está decidido a não jogar que tal fazer esse trabalhinho fotográfico aqui para o blogue? Hein?

Watson disse...

Concerteza, mas vou aguardar pela mudança de hora.

Julieta disse...

Caro Watson, até à mudança de hora, e a ver pelo último jogo, ainda me fazem a folha (aqueles brutos) e nessa altura até já posso ter sido vendida a outro clube (como forma de financiar a compra de uma bola adequada).

Kikinha disse...

Como não há mais adeptos de pom-pons, eu ofereço-me para, no próximo jogo, fotografar o evento.